como usar chapéus, gorros e tiaras

Vamos dizer que eu peguei o gosto para escrever sobre moda e decoração depois de passar pelo meu último emprego.Tem muita coisa para se falar e muita gente perdida por ai quando se fala em moda (e decoração!).

Abaixo um textinho que eu fiz (=x) mas com um toque mais pessoal !

O inverno chegou e nós no Brasil não estamos tão acostumados a nos vestir para essa época então, pode acabar sendo complicado combinar algumas coisinhas, como os chapéus e gorros.

O chapéu, por exemplo, é um item presente em muitos países, mas ainda pouco explorado no Brasil. Antigamente, era presença certa nos looks, remetendo ao luxo.

Na década de 20 eram acessórios obrigatórios, principalmente, o modelo que cobria a cabeça e a testa, usado com cabelos curtíssimos. Nos anos 40, quando as mulheres passaram a ser mais livres, o interesse pelos chapéus aumentou, e os modelos começaram a variar, surgindo com flores, adornos e feltro. Já na década de 60 a moda mudou, a época era de prosperação e os chapéus sumiram, dando lugar às faixas e tiaras.

Hoje, existem muitos modelos e ocasiões onde podemos usá-los, seja agora no inverno (para proteger contra o frio), ou na primavera/verão. E o que muita gene não sabe é que protegendo a cabeça o corpo fica bem mais aquecido!

Boinas e Gorros

Nesta temporada, as boinas são uma ótima pedida.

E para aquelas que gostam de gorros, devem redobrar a atenção, pois, se não usados corretamente, podem dar um ar relaxado ao look e acho que ninguém quer isso!

E, na minha opinião, são os modelos que mais esquentam, principalmente os gorros!

Chapéus

A moça com maior evidência na mídia no último ano, a (agora duquesa) Kate Middleton é a mais adepta de tudo que citei: gorros, chapéus, tiaras…

Podem reparar que faça frio ou faça sol ela sempre combina o look certinho, e não vale a desculpa de que ela é duquesa :P

Tiaras e Flores

Outro item muito visto nas ruas são as tiaras, tanto as tradicionais (somente o arquinho fininho), quanto as enfeitadas (com laços, flores e penas). Elas ficam ótimas em qualquer look, mas cuidado com os acessórios que as acompanham, para não ficar muito poluído e cafona :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s