. a moda pin-up

            O termo “pin-up” surgiu na década de 40 e foi atribuído às mulheres sensuais de calendários, cartões postais e propagandas da época,  que eram pendurados (“pin-up” em inglês) nas paredes, principalmente pelos soldados em guerra.

            Elas tinham seu estilo marcado pela feminilidade e sensualidade exibida de forma inocente e, ao mesmo tempo, provocativa. Desde o começo, essas mulheres são conhecidas por fazerem um jogo de “mostra e esconde”. É sensual, porém não é vulgar. Em suma, o conceito de uma “pin-up” é ser atraente sem mostrar muito de seu corpo.

Achei esse comecinho de um trabalho meu da faculdade, perfeito para começar esse post que, por mais que não queira dar uma introdução,  é legal relembrar quem eram as pin-ups.

Abaixo,  algumas mulheres que trouxeram a moda pin-up para os dias de hoje. E isso significa: usar as cores e estampas de hoje, sem perder o corte e o jeito da roupa (e a pose), seguindo a linha retrô e não vintage, o que eu acho mais legal. Afinal,  a adaptação pode ser complicada! Às vezes, é difícil fazer uma adaptação sem perder as características originais.

A Dita von Teese acho que é um caso a parte, ela faz mais uma linha vintage, mas como podemos ver abaixo, nem sempre é assim!

Dita Von Teese

Katy Perry

E vocês, gostam das pinups modernas? :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s