. comprando (e vendendo) no Etsy!

Pouca gente conhece o Etsy, uma rede americana de compra e venda, por isso resolvi escrever um pouquinho dele aqui, inclusive porque já realizei minha primeira compra por lá e fiquei bem satisfeita.

Tudo funciona de uma maneira bem simples e segura, cada vendedor (a) tem seu perfil onde tem fotos dos produtos e o pagamento é feito com Pay-Pal.


Vendendo suas coisas no Etsy

Para vendas o Etsy é bem restrito, ou seja, você não pode sair vendendo qualquer tranqueira lá. Acima coloquei a lista de coisas que você pode vender sem problemas: coisas feitas a mão, vintage (com mais de 20 anos) e materiais. Depois de escolher o que ira vender é bem simples: crie sua conta e liste os ítens (com foto). Os interessados entraram em contato ou comprarão direto, sem a necessidade de contato com o vendedor! Muito simples!


Comprando

Se para vender, que geralmente costuma ser mais complicado, é fácil, imaginem para realizar uma compra no Etsy!

Tudo o que você deve fazer é criar uma conta, achar o que deseja e pronto :)

O que eu acho mais legal de tudo isso é que há muitos e muitos ítens personalizados, já que os ítens para venda são restritos. Há uma infinidade de categorias de produtos (jóias, acessórios, arte, coisas para casa, bolsas, velas, coisas de madeira…) e se você procura algo diferente, pode ter certeza que irá encontrar lá! Vale também assinar para receber email deles, todo dia eles escolhem um tema e enviam um email com alguns links de roupas/objetos relacionados a esse tema (ex: praia, azul marinho, verão, cores…)

Como qualquer outro site de vendas, as vendedoras são avaliadas, uma aspecto muito importante, principalmente pelo preço ser em dólar (mas o site já te fala quanto fica em real, por exemplo).

A rede oferece também o que eles chamam de atividade, que são divididas em circulos. Você pode adicionar suas vendedoras favoritas e ver o que elas estão curtindo no Etsy. Eu coloquei a Megan nos meus círculos, foi dela que comprei um par de brincos e um colar, e como gostei do trabalho dela achei legal ter ela no meu circulo e ver o que mais ela gosta.

#ficadica: quando a Megan me enviou as coisas demorou muito para chegar, já tinha até começado a achar que o correio tinha feito o favor de perder. Ela tinha um código que conseguíamos ver que a encomenda já tinha saído dos EUA, mas assim que saiu a gente não tinha mais como rastrear, então…:  peça para a vendedora enviar registrado! Assim é bem mais fácil acompanhar a encomenda, principalmente jóias!

(encomenda! com cartinha escrita a mão e vale desconto para próxima compra!)

3 comentários sobre “. comprando (e vendendo) no Etsy!

  1. Pingback: . comprando maquiagem no eBay « Moda e Decoração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s