. comprando maquiagem no eBay

ano passado fiz esse post Comprando (e vendendo) no Etsy para dar algumas dicas e ensinar como usar o Etsy, já que muita gente não conhece ele. Hoje vou falar do eBay, que tem me deixado louca cada dia que passa.

Para quem não sabe, o eBay funciona igual o Mercado Livre. Lá você pode ter sua conta e vender o que quiser, e o melhor, comprar o que quiser. Pois é, pensa em uma coisa e joga no eBay, você vai achar! E o melhor: tudo muito barato, já que tudo é importado.

Eu estava procurando uma Polaroid fazia um tempinho já, e o modelo que eu queria não tinha mais disponível no Mercado Livre. CLARO que achei no eBay BEM mais barato (o que estragou foi o frete). O cara foi legal, enviou a câmera rapidinho, bem embalada, não tinha nenhum problema!

Já comprei algumas coisinhas por lá, tanto de vendedores americanos quanto de vendedores chineses e coreanos. Esses últimos são ainda melhores que os americanos, já que eles tem todos os tipos de coisas Eu estava precisando de umas forminhas para cupcake e achei no Mercado Livre, mas, depois de procurar no eBay, achei bem mais barato (tipo..99c e com 2 a mais). Aí virou festa!

Mas o que eu queria falar não era isso. Era sobre comprar maquiagem no eBay. Pode jogar qualquer marca lá, os preços são ridículos!!! Maquiagem absurdamente barata! E eu, com os olhinhos brilhando, fui lá e comprei algumas coisinhas, sem pensar muito (afinal, comprar uma base por US10 que aqui no Brasil é vendida por R$80 quase não tem preço! haha). Mas aí descobri uma coisa que parece até obvia mas que não tinha pensado: produtos falsos. Pois é, eu, brasileira, deveria ter pensado nessa possibilidade antes de me iludir tanto. Quando o rímel que eu comprei chegou em casa eu abri e na hora não vi problema nenhum, a caixinha era bonitinha, com todos os escritos, tudo certinho. O frasco do rímel parecia normal também. Então, abri para ver qual era da consistência do produto. Achei estranho, meio aguado, mas lembrei que tenho um da Avon assim. Só estranhei o cheiro, que era MUITO forte. Mas, até ai, rímel tem um cheiro ruim mesmo.

Tudo certo. Pensei “ok, esse ta certinho!”, fui até o eBay e dei nota positiva pro cara. Até que me mandaram um link no Youtube e eu não tive dúvidas: meu rímel também era falso!

O que a menina fala no vídeo é verdade, não tem como passar uma coisa dessas nos olhos. FEDE demais, imagina colocar isso nos olhos! Da impressão que eles vão cair!

Agora, diferente do Mercado Livre, o eBay tem um contato legal com as pessoas. Assim que você recebe seu produto em casa, se tiver algo de errado, você pode entrar em contato com o vendedor para resolver o problema. No meu caso: ele tinha que me devolver o dinheiro e eu NÃO iria mandar de volta o produto. O frete foi grátis e quem já enviou coisa para o exterior sabe como é UMA NOTA pra enviar qualquer coisinha. Pois bem, entrei em contato com o cara questionando sobre o produto. Ele me respondeu mega rápido, pedindo mil desculpas e falando que era impossível ele conferir cada produto  (ahan, senta lá) e que em 5 minutos meu dinheiro seria depositado na minha conta.

(Rímel original da Benefit, imagem tirada do site. Da pra ver que a fonte é diferente e a cor que está escrito LASH também!)

Isso foi de madrugada então, quando acordei, já tinha recebido um email do Paypal falando que ele havia devolvido meu dinheiro. (lembrando que ele disse para eu não me preocupar em devolver o produto!)

Se o vendedor não resolve seu problema (ou te devolve o dinheiro, ou te manda outro produto sem defeito, ou o que quer que seja) você pode entrar em contato com o eBay e eles te devolvem TODO o dinheiro, inclusive o dinheiro que você pagou do frete!

Moral da história: tomem cuidado com esses produtos, principalmente com maquiagem, que pode prejudicar a saúde! E entrem SIM em contato com o vendedor caso o produto não seja da maneira que ele descreveu, porque é no “deixa quieto” que eles faturam!

Acho que mesmo assim ainda vale arriscar. Nos EUA acontecem MUITAS promoções e tem como achar esses preços absurdos. É só ficar esperto na qualidade das coisas e qualquer problema entrar em contato com o eBay. Só não sei se compensa maquiagem, que eu acho mais difícil ter desconto em qualquer tipo de promoção.

Outra dica é ficar de olho no feedback que as pessoas deixam para os usuários. Muita gente nem percebe que a make é falsa, mas pode ser que três pessoas tenham deixado esse feedback na página, o que já é suficiente para desistir da compra!

Update: Eu disse acima que essas maquiagens podem fazer mal à saúde então, não adianta, eu não vou passar os vendedores do ebay. Ele vale para comprar qualquer outro tipo de coisa, menos make. Mas calma, nesse post novo vocês podem pegar uma dica de make baratíssima e boa :)

5 comentários sobre “. comprando maquiagem no eBay

    • Oi Ana! Então, não tenho anotado aqui, mas sabe o que você pode fazer? Veja sempre no feedback do vendedor. Geralmente tem feedback falando quando o produto é falso! Se tiver um ou outro acho que da pra arriscar, mas quando é falso tem um moooonte!!! :)

    • Oi! Olha, sinceramente, eu não recomendo. Maquiagem “falsa” pode trazer riscos à saúde. Na verdade, essa máscara que eu comprei parecia, sei lá, petróleo! Tinha um cheiro horrível, imagina passar isso nos seus olhos!

      O que eu posso te indicar é esse site: http://www.brigettesboutique.com/
      São maquiagens de “segunda mão”, ou seja, a embalagem tem defeito, o batom ta riscadinho, etc, mas são produtos de qualidade. E o frete não fica tão caro se você comprar bastante coisa!

      Beijo

Deixe uma resposta

